domingo, 23 de janeiro de 2011

Ponto final

João Melo Alvim - Nesta altura já não há muito mais a dizer. O acto em si foi quase normal. Há notas que destoam, como sejam as manifestações de voto longe do sistema, seja numa candidatura independente, numa candidatura de protesto ou pelo voto em branco (e nulo), ultrapassam o milhão de votos. Fruto das circunstâncias? Tendência a seguir? Estas são as questões que me preocupam mais, já que a coabitação e as próximas legislativas são capítulos lógicos na sequência da vida política. A leitura mais circunscrita de Leiria (e Pombal) não põe em causa as dúvidas após este ciclo eleitoral. A possibilidade de regeneração está aí. A necessidade é real. E a responsabilidade de todos (eleitos e eleitores).

Encerro aqui a minha participação nesta primeira experiência, agradecendo ao Região o convite e saudando os meus colegas.

1 comentário:

  1. Queira o Região de Leiria aceitar os meus parabéns pelo excelente trabalho realizado,com independência.
    Quanto ao meu voto branco de protesto contra o imaculado Cavaco, já comentei.

    ResponderEliminar